TREINO KETTLEBELL PARA CORREDORES

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O trabalho com Kettlebell existe a centenas de anos, influenciado principalmente pelos soldados russos e artistas de força nos circos. Com o aumento do treinamento funcional o trabalho com Kettlebell é uma alternativa muito interessante para trabalhar principalmente movimentos explosivos.

 

Muitos estudos comparam a utilização do treinamento tradicional de força comparado ao trabalho explosivo do Kettlebell, a vantagem para atletas de corrida está na facilidade de executar esse tipo de treinamento sem academia e com apenas poucos equipamentos para trabalhar força e potência.

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Treino para corredores

Esses são os 4 principais exercícios que poderão elevar o nível do corredor.

Kettlebell Swings

https://www.youtube.com/watch?v=1cVT3ee9mgU

 

Lateral Squat

https://www.youtube.com/watch?v=Z-63JxuXtTg

 

Dead Lift

https://www.youtube.com/watch?v=b9bHy3ojQWA

 

Push-press in Split Squat

https://www.youtube.com/watch?v=p07V1ypx7H8

 

 

Esse texto tem o papel de demostrar a versatilidade do trabalho do Kettlebell para corredores e o trabalho de potência associado a estabilização é uma ótima alternativa para treinar diferentes movimentos assimétricos e outros padrões de movimento como de força e sair do cotidiano dos treinamentos funcionais para corredores.

 

 

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